Submission #618: Neofix's Genesis Strider in 08:02.52

Sega Genesis
baseline
GENS
28951
60
2396
Unknown
Strider (UE) [!].zip
Submitted by Neofix on 4/6/2005 9:54:33 PM
Submission Comments
- Abuses programming errors in the game
- Takes damage to save time
- As fast as possible

Sorry, in this moment description only in Portuguese.
Whait for description in English ok? Tanks
Este recorde levou 1 mês e meio para ser concluido.
Eu planejava quebrar a marca de 8 minutos desde o inicio e fiz todo o possivel para ganhar tempo e passar o mais rápido possivel pelas fases.
Muitas vezes eu me deixo ser atingido para ganhar velocidade ou passar por obstáculos dificeis sem perder tempo. Esta é a terceira versão do meu recorde, acho que estou chegando ao limite!
Vamos a uma descrição detalhada do filme:
- Fase 1: Deslizar sempre que for possivel. Note que alguns inimigos morrem com rasteiras. A parte mais legal do filme é quando eu evito o primeiro sub-chefe e descubro um bug do jogo. Infelizmente eu nunca consegui chegar até o primeiro chefe sem morrer após o bug, por isso levo Hiryu até um ponto mais próximo possivel dele e reinicio cortando caminho, sem ter que atravessar um pedaço do nivel. O chefe é morto rapidamente com ajuda da espada longa que eu peguei um pouco antes.
- Fase 2: Passo atropelando pelo Sub-Chefe da segunda fase. Isso é nescessário para ganhar um pouco de tempo na hora de escalar as paredes. O primeiro encontro com Solo tambem é muito rápido. Apenas 3 golpes e ele está fora. Uso a estratégia de Dan Fowler para ganhar tempo na descida da montanha.
Acho que fiz um bom trabalho na parte das navezinhas... Em alguns momentos eu consigo sair da tela, o jogo não consegue acompanhar :P
Consigo matar rapidamente as lutadoras ninjas e o piloto da nave grande.
- Fase 3: Logo no começo deixo ser atingido para ganhar tempo. Depois do canhão consigo pular entre as plataformas e ganhar mais um pouco de tempo. O tabalho nas plataformas adiante me fazem ganhar mais alguns décimos de segundo. Deixo ser atingido pela lança na seção de anti-gravidade para ganhar tempo (denovo). Na sala principal da nave, na parte da grande orbe me deixo ser atingido, dessa maneira fico imune a antigravidade e posso acertar várias vezes o inimigo. Nada de mais no restante desta fase.
- Fase 4: Esta fase é no Brasil! Uso as plataformas para pular bem alto. Deixar a esfera te atingir te faz ganhar 0,5 segundos. Se eu pudesse não mataria as amazonas, mas elas insistem em ficar no caminho me atacando com machados! Para quem já jogou Strider, saiba que os indios brasileiros não costumam fazer totens como aqueles encontrados nesta fase. Isso é próprio dos indios norte americanos. Aparentemente os designers da Capcom não fizeram uma pesquisa muito boa.
Quanto ao chefe da fase, o Dragão dourado, eu odeio ele, gostaria de descobrir uma maneira de não ter que enfrenta-lo no jogo.
- Fase 5: O começo desta fase é bem dificil. Recomendo assistir em camera lenta para ver quantos inimigos e projeteis existem aqui. Consigo fazer um movimento maravilhoso e evitar 2 grandes inimigos que estão cercando a entrada da base inimiga.
Na seção anti gravidade me deixo atingir 2 vezes. Esses danos são estratégicos e juntos me poupam muito tempo. O segundo dano é realmente dificil de se fazer, é preciso tentar muitas vezes até que vc não perca velocidade e continue subindo em direção ao segundo orbe gigante.
A luta aqui é bem parecida com a vista na fase 3.
Mais adiante existem um inimigo parecido com aquele da primeira fase. Nesta sala existe um bug monstruoso na parede da esquerda, mas não vou explicar pq gostaria que vc tentassem encontra-lo. Infelizmente este bug não ajuda a ganhar tempo e por isso não é mostrado no filme.
O Segundo encontro com Solo é bem rápido, 3 golpes e ele quase não aparece na tela. Solo aliás é um dos inimigos preferidos neste game. Ele tem uma arma de raios bem legal.
Mais inimigos reciclados... E mais uma vez aquele maldito dragão dourado da fase 4, eu já disse que não gosto dele?
A luta contra mestre "Meio" é bem legal. para começar eu não fico esperando por ele como nos videos anteriores. Eu pego a espada longa e vou para cima dele! Quando o video acaba acontece mais um estranho bug. Ele lançou uma magia que cria inimigos na tela, e esses inimigos atingem o Strider depois que o mestre está derrotado. Então acaba a energia, aparece a animação de explosão toda distorcida (glitch gráfico) e como mágica a sequencia de encerramento continua! É claro que o jogador pode controlar Strider depois que o filme acaba e evitar que ele morra, mas recomendo deixar e assistir assim mesmo, pq é divertido!
Notas: Esse jogo possue muitos bugs, mas a maioria deles não ajuda a chegar mais rápido no final. pelo que pude observar esses bugs são encontrados apenas na versão Sega Genesis do jogo, e não no Arcade CPS1 Original. Seria o tempo de 8:00 minutos um recorde insuperável? Eu gostaria de ver alguem tentar fazer um tempo melhor! Acredito que as fases 3 e 5 podem ser melhoradas um pouquinho, mas este filme está bem próximo do limite. Até o próximo! E assistam meus outros filmes!

Thanks everyone

Neofix
(ext) http://www.cforce.asbyte.com.br/
Last Edited by adelikat on 9/8/2023 12:44 AM
Page History Latest diff List referrers